Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aqui, o Marquês filosofa sobre a vida e a existência de esquilos voadores. Às vezes, o Marquês está bêbedo e refere-se a si na terceira pessoa. Sintam-se em casa, mas não coloquem os pés no sofá.
Se há coisa que nos faz adorar uma estação é a sua chegada. Entopem-se os motores de buscas com o nome da estação seguinte, procura-se aquela que achamos mais gira ou melhor encaixa no que pretendemos passar e pimbas! Durante um dia é a nossa estação preferida!
Ah como adoro o Outono. As folhas a cair, o tempo ameno, as cores quentes no céu, os tons acastanhados nas árvores e as noites a pedir um casaquinho, já sonho com as noites à lareira a ler um livro, as primeiras chuvas que nós adoramos todos porque nos sujam o carro e entopem as varandas que as mulheres nos dizem para limparmos há duas semanas, o vento a levantar-se e o sol a esconder-se atrás das temperaturas mais baixas fazendo-nos pensar porque raio andamos de calções em novembro! Ah, o Outono. Os dias mais curtos, as noites maiores, o frio que arrepia a espinha… Ah, que bom que deve ser o Outono!
A mim não enganam. Quais carneiros a seguir o rebanho. É fixe dizer que gostamos do Outono. Não gosto! Aliás, também não gosto do Inverno, é muito frio! Nem do Verão, é muito quente! E a Primavera? Nem me falem. Chuva com sol, as borboletas e animais todos animados como se uma força divina lhes dissesse para sorrir e acasalar, a “magia”… Para mim o Outono é aquela estação que não é Verão nem Inverno e gostava de ser Primavera. É o patinho feio das estações, o Calimero, a gorda num grupo de 4 amigas, o Coisa dos Fantastic Four. Na escola queríamos ser o Homem-Elástico, o Tocha Humana, até a Mulher Invisível, ninguém quer ser o Coisa.
Venham daí esses posts fofinhos de amor à estação que chega hoje. Com ela vem a mudança de horário e pimbas, quando damos por nós estamos a viver na Escandinávia…