Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aqui, o Marquês filosofa sobre a vida e a existência de esquilos voadores. Às vezes, o Marquês está bêbedo e refere-se a si na terceira pessoa. Sintam-se em casa, mas não coloquem os pés no sofá.
Até agora não tinha falado sobre o acidente aéreo nos Alpes. Não me cabia falar sobre isso. Estou do lado racional do assunto: foi uma estupidez e não devia ter acontecido.
Se passei a ter medo de andar de avião? Ainda não. Fico ligeiramente agarrado ao banco quando o avião leva com uma rajada de vento e começa a abanar por todos os lados mas sempre tive confiança nos pilotos.
Se vou deixar de voar em low cost? Vou, quando a minha conta bancária o permitir. Por agora, ou viajo em low cost ou pego na mochila e vou a pé até Sevilha.
Se fico preocupado? Obviamente. Não me choca o tipo estar de baixa e andar a trabalhar. Choca-me o facto das empresas de aviação não conhecerem o historial clínico dos seus funcionários nem estarem atentas a isso.
Choca-me o facto de um sujeito com "evidentes tendências suicidas" poder conduzir um avião.
Mas agora vou passar a ter mais confiança nas companhias áereas. Infelizmente, é preciso acontecer um desastre para que sejam tomadas medidas. Em 2001 aumentou a segurança para controlar os passageiros, em 2015 vai aumentar a segurança para controlar a tripulação.
Assim andamos neste mundo.